FICC apoia participação da equipe itabunense em competição intermunicipal de boxe olímpico

24/10/2019 | Assessoria de Comunicação

A participação da equipe itabunense do Projeto Social Lutando pela Paz na disputa do Campeonato Intermunicipal de Boxe Olímpico, a ser realizado no Ginásio de Esportes Vinicios Brito Filho, em São Filipe, no recôncavo baiano, foi viabilizada com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura (FICC), que ajudou no transporte dos atletas. A competição será realizada no período de 25 a 27 de outubro e terá a participação de 114 atletas e 35 técnicos de 26 cidades baianas.

O apoio da FICC foi anunciado pelo presidente da fundação, Daniel Leão, em reunião com o técnico Gilmarques Sabino dos Santos, que coordena o Lutando pela Paz, atende jovens carentes da zona sul de Itabuna e tem um alcance social. Este ano, com apoio da FICC, a equipe disputou e conquistou títulos no Campeonato Baiano de Box, realizado em Salvador.

Delegação
A delegação itabunense, que viaja nesta sexta-feira(25), é integrada pelos atletas Samuel Rosa Santos, Ruan Miguel e Johnatan Passos dos Santos, que tiveram um excelente desempenho no Campeonato Baiano e prometem muita garra agora na disputa do Intermunicipal. As duas competições têm o aval da Federação Baiana de Boxe.

Samuel Rosa Santos, 13 anos, vai disputar na categoria infantil, como peso pena de até 52 quilos. Considerado uma revelação do boxe itabunense, ele tem no seu cartel quatro lutas, com quatro vitórias, tendo conquistado o Campeonato Baiano de Estreantes de 2019 e o Campeonato Aberto do mesmo ano.

O atleta Ruan Miguel, 18 anos, que soma cinco lutas, com quatro vitórias e uma derrota, vai disputar o titulo de meio pesado juvenil. Ele detém o titulo de vice-campeão baiano da categoria 2019, disputado recentemente em

Salvador

Outro integrante da delegação grapiúna, é o lutador médio ligeiro, Johnatan Passos dos Santos, 20 anos, que vai disputar na categoria elite. Ele tem um cartel de 15 lutas, com 12 vitórias e três derrotas, complementados com a conquista do vice-campeonato baiano de 2019 e é ainda detentor de um titulo de campeão intermunicipal da sua categoria.