Guarda Civil Municipal recupera moto roubada

11/10/2019 | Assessoria de Comunicação

Em uma ronda de rotina, na manhã desta sexta-feira (11), a Guarda Civil Municipal de Itabuna – GCM, através da atuação do GETAM – Grupamento Especial Tático Motorizado, recuperou mais um veículo roubado. A ação aconteceu na Rua da Palmeira (Bairro Califórnia), onde o suspeito evadiu ao deparar-se com a equipe da GCM, a bordo de uma motocicleta de placa policial JME 8857, não sendo alcançado.

Feita a averiguação foi constatado que a numeração (do chassi e motor da moto) havia sido suprimida e que na verdade se tratava da placa de uma moto HONDA CBX 150 AERO – 1989/1989, (vermelha), de Itabuna/BA, originalmente de cor amarela (mas que se encontrava plotada de vermelho). A moto foi levada ao Complexo Policial de Itabuna e apresentada na Delegacia para os devidos procedimentos legais, com o apoio da VTR 1105, do Grupamento Ostensivo de Ações Preventivas – GOAP, da GCM.

O titular da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, Valci Serpa, ressalta “que a GCM tem tido uma atuação destacada em diversas ações no município, tanto nos bairros como no centro da cidade, resultando em várias apreensões de armas, drogas e veículos roubados. Recentemente a Sesttran participou da Operação Rio Cachoeira (em parceria com as Polícias Civil e Militar) e que também contou com a participação da Guarda Civil Municipal, além das Diretorias de Transito e Transportes, com o objetivo de combater o tráfico de Drogas, que resultou na prisão de um indivíduo com Mandado de Prisão em aberto e mais outros 21 suspeitos conduzidos à Delegacia para averiguações, além da apreensão de drogas, celulares e dinheiro”, finaliza.