FICC promove Dia da Criança Eco-Ambiental no Projeto Ferradas Mais Verde

10/10/2019 | Assessoria de Comunicação

A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) e o Grupo Alegria da Comunidade realiza, neste sábado (12), o Dia da Criança Eco-Ambiental, a última etapa de uma série de atividades de educação ambiental como parte do Projeto de Arborização Ferradas Mais Verde, com apoio da Ceplac, Biofábrica do Cacau e Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente. O evento será marcado com uma grande mobilização comunitária e uma ampla programação.

Segundo a coordenadora do projeto, Genny Xavier, o evento será a culminância de uma das etapas do Ferradas Mais Verde, que terá na Programação plantio e distribuição de mudas, complementado com apresentações de teatro, de música e uma programação especial dedicada às crianças.

Atividades

As atividades terão início com às 14 horas, com a fala institucional de Jam Costa, como representante do presidente da FICC, Daniel Leão e do representante da Ceplac, instituição parceira do Projeto de Arborização Ferradas Mais Verde, Demóstenes Lordello. Em seguida, com a participação do público e das crianças da comunidade será iniciado o plantio de árvores frutíferas.

A programação prossegue com o show musical infantil com Jam Costa e apresentação da peça “Quem come capim dá bom dia a cavalo”, dirigida por Marcos Nô e participação do grupo de teatro da FICC. Também estão programadas brincadeiras e sorteios com o palhaço Calundu, finalizando com a distribuição de mudas e brinquedos para crianças da comunidade.