Interbairros: Uma rodada com muitos gols e de alto nível técnico

07/10/2019 | Assessoria de Comunicação

A primeira rodada do Campeonato Interbairros registrou 19 gols em 7 jogos, com uma média de 2,7 gols por partida, o que evidencia o bom nível técnico da competição, segundo o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC-, Daniel Leão. Além da goleada da Mangabinha que aplicou 3 x 0 na seleção do Banco Raso, na abertura do campeonato, no domingo (6), os destaques ficaram para a equipe da Vila Anália que goleou por 4 x 1 o Novo São Caetano, enquanto no Pedro Jerônimo, a equipe local venceu com facilidade por 4 x 0 ao time do Zizo.

Para Daniel Leão, a realização do campeonato é um marco para a FICC e “um momento de felicidade para todos nós, que conseguimos graças a uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado promover um dos maiores eventos esportivos do futebol amador no interior baiano”. Ele destaca a competição como fator de integração de comunidades dos diversos bairros através do esporte e estimulando ao mesmo tempo a geração de emprego e renda, beneficiando aos comerciantes dos bairros e aos vendedores ambulantes.

Ao observar que a primeira rodada transcorreu sem incidentes, o diretor de Esportes da FICC, Ewerton Bomfim Souza considerou muito bom o nível das equipes, algumas delas evidenciando um alto padrão, aparecendo como destaques a Mangabinha, que foi campeã do último interbairros e que venceu com facilidade ao Banco Raso. Também os times do Pedro Jerônimo e Vila Anália, que golearam na rodada de abertura, despontam como sérios candidatos ao título da competição e com alto rendimento. A surpresa da rodada ficou por conta do Vale do Sol que venceu com facilidade ao Daniel Gomes, por 3 x 1.