Secretarias de Itabuna atuaram no Dia da Responsabilidade Social da FTC

30/09/2019 | Assessoria de Comunicação

As secretarias municipais de Assistência Social (SAS) e de Saúde (SMS) de Itabuna participaram no último sábado (28) do Dia da Responsabilidade Social, promovido pela Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), com a oferta de mais de 40 serviços e atendimentos gratuitos para a comunidade do Sul da Bahia. O evento, que fez parte da programação da Semana de Responsabilidade Social, é realizado há 14 anos por iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) e contou ainda com a participação de mais de 30 parceiros entre instituições públicas e privadas. As atividades aconteceram na sede da
Faculdade e na Praça José Bastos.

Mobilizando técnicos e assistentes sociais, a SAS levou para população serviços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), do Centro Referência Especializado em Assistência Social Creas), além de atendimento do Programa Bolsa Família e orientação para o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo a secretária de Assistência Social, Sandra Neilma Costa, a iniciativa da FTC é importante por se concretizar em mais uma oportunidade para que a população, sobretudo a mais carente, tenha acesso a serviços básicos e a programas implementados pelo governo municipal.

Na área da Saúde foram ofertados serviços de vacinação, testes rápidos de HIV e Hepatite Viral pelo Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpat/ISTs), bem como a Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses em parceria com o curso de Medicina Veterinária da FTC e Organizações Não Governamentais (ONGs) que atuam na defesa e proteção de animais. Que também teve participação de destaque no Dia da Responsabilidade Social a Escola Profissionalizante de Itabuna, com a oferta de serviços de corte de cabelos.

Segundo a professora Cássia Ferreira, coordenadora da Semana de Responsabilidade Social da FTC Itabuna, a participação das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde foi imprescindível para que o evento ultrapasse o mais de 1.500 atendimentos no sábado (28). “Os serviços e atendimentos ofertados pela Prefeitura sempre despertam interesse da população carente que, muitas vezes, não tem acesso facilitado a eles no dia a dia”, pontou.

______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna