OPO Sul do Hospital de Base promove concerto especial em alusão à campanha de doação de órgãos “Setembro Verde”

26/09/2019 | Assessoria de Comunicação

Como parte da programação da campanha Setembro Verde 2019, mês de conscientização acerca da importância da doação de órgãos e tecidos, a Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (OPO Sul – HBELEM) promove, nesta sexta-feira (27), a partir das 18 horas, um evento especial no Shopping Jequitibá. Na ocasião, a orquestra Opus Music The Concept apresentará um concerto exclusivo, com canções que reforçam ao espírito solidário e valorizam a importância da doação de órgãos.

Sobre a expectativa para o evento, a enfermeira coordenadora da OPO Sul, Naama Ramos comenta que este momento é oportuno para que as pessoas se juntem, formando e fortalecendo uma verdadeira rede de apoio à doação no município. “O nosso objetivo é sensibilizar a comunidade de Itabuna e região acerca da importância da doação de órgãos, do quanto esse gesto de solidariedade salva vidas e resgata a esperança dos pacientes que esperam na fila por um transplante”, disse.

Com o tema: “O Verdadeiro Herói Está em Você – Doe Órgãos, Doe Vida!”, o Setembro Verde 2019 reúne uma programação que abrange ações e atividades educativas, objetivando incentivar o cidadão a declarar para seus familiares a intenção de ser um doador após a morte. Atualmente, a negativa familiar ainda é um dos principais motivos para a não doação. A OPO Sul do HBLEM prossegue até a primeira semana de outubro desenvolvendo atividades voltadas ao Setembro Verde.

________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior
Fotos: OPO Sul / Divulgação