EMASA RECUPEROU ADUTORA NA AVENIDA AZIZ MARON

17/09/2019 | Assessoria de Comunicação

Na manhã de segunda feira, 16 de setembro, um cidadão itabunense esteve no Escritório Operacional da EMASA, na rua Adolfo Maron, centro da cidade e informou sobre um vazamento de água no centro da cidade. De imediato o setor responsável enviou uma pessoa pra conferir de perto o ocorrido. Foi verificado na Avenida Aziz Maron, depois do Shopping Jequitibá, o asfalto, já um tanto danificado, e afundando, uma cratera estava sendo formada devido a um vazamento subterrâneo na via de intenso tráfego de veículos,

Com o apoio da SETRAN (Secretaria de Transporte, Segurança e Trânsito), a via de acesso para veículos foi interditada, e com a utilização da máquina retroescavadeira o solo foi aberto. A adutora de 300 mm que é condutora de água para os bairros Conceição, Vilazara, Banco Raso, e Loteamento Santa Tereza, foi localizada a mais de três metros de profundidade e apresentava uma rachadura.

O técnico responsável pela equipe, Moisés Rosa, nos informou que esta rede de ferro foi implantada há mais de cinquenta anos, e segundo ele as redes antigas não estão suportando a força da pressão da água, e nos últimos dois anos tem demonstrado esta fragilidade. Por isto tem sido recorrente esse tipo de ocorrência”. Os encanadores implantaram uma luva de ferro no local danificado e o vazamento foi contido. O serviço que começou as nove horas da manhã, foi concluído já as nove da noite, ainda na segunda feira.