EMASA: HIDRANTES DE ITABUNA ESTÃO SENDO PADRONIZDOS

13/09/2019 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA S/A iniciou no último dia 09, segunda feira, o serviço de manutenção em todos os hidrantes de Itabuna. Os técnicos estão fazendo revisão nas válvulas e padronizando todos os registros dos hidrantes. A última manutenção foi realizada no mês de maio deste ano.

O serviço consiste em abrir toda a estrutura, fazer a limpeza completa do local, regular a válvula de pressão, trocar a chave e padronizar o hidrante. A partir deste serviço de padronização que foi orientado pelo Corpo de Bombeiros Militar, todos os hidrantes de Itabuna terão apenas um modelo de chave para a sua utilização, o que facilitará o manuseio dos equipamentos.

O presidente Jader Guedes informou que a EMASA, faz periodicamente a manutenção dos hidrantes, porém o serviço de inspeção dos equipamentos é uma atribuição do Corpo de Bombeiros Militar, que quando verifica alguma irregularidade faz o comunicado para a empresa que imediatamente envia os técnicos para a realização do serviço.