SME CERTIFICA 99 PROFISSIONAIS EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO PARA SECRETÁRIOS ESCOLARES

09/09/2019 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) realizou, na última quarta-feira (4), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC Itabuna – Campus I), a Cerimônia de Certificação da Formação Continuada Para Secretários e Auxiliares de Secretaria da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, receberam a certificação 99 servidores entre diretores de escolas (2), coordenadores pedagógicos (2) e perfazendo a grande maioria dos cursistas, secretários e auxiliares de secretaria.

A formação, que foi iniciada em fevereiro e seguiu até o início de agosto, sempre com encontros que estiveram alternados entre aulas teóricas e práticas semanalmente, chegou a oferecer uma carga horária total de até 28 horas/aulas. Foram certificados todos os inscritos que tiveram um comparecimento de pelo menos 50% nos módulos oferecidos.

Dos temas trabalhados, estiveram destacados “Secretário Escolar: Perfil e Atribuições (aula teórica)”; “Conhecendo a Escola (aula teórica)”; “Legislação” (aula teórica); “Organização Escolar e Documentos Oficiais (aula teórica)”; “Escola Informatizada – Informática na Secretaria” (aula prática); “Escola Informatizada – Informática na Secretaria” (atividade online); “Escola Informatizada – Sistema de Gestão” (aula prática); e “Escola Informatizada – Sistema de Gestão” (extensão).

Para a professora Nilmecy Gonçalves, secretária municipal da Educação, “a SME coloca em prática o seu plano de capacitar da melhor maneira os seus profissionais, e as secretarias das escolas, na condição de ‘cartões de visitas’ das unidades, devem privilegiar um atendimento que seja feito por pessoas que tenham um conhecimento amplo sobre as questões escolares, capazes de agir sempre com gentileza e primando pela eficiência dos serviços oferecidos”, destacou.