Itabuna recebe clínicas e arenas esportivas do JUBs para difusão do esporte

02/09/2019 | Assessoria de Comunicação

Visando mostrar que educação e esporte andam juntas, uma equipe de mobilização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) visita itabuna, na região Sul da Bahia, durante o período de 4 a 6 de setembro, com ações na praça Otávio Mangabeira no centro da cidade e em escolas públicas. O projeto tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria de Educação e tem organização da Federação Universitária da Bahia (Fube), numa parceria local com a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC).

A parceria em Itabuna foi discutida pelo presidente da FICC, Daniel Leão; pelo diretor de esportes da fundação Cícero Romero Freitas e pelo coordenador da Caravana dos Jogos Universitários Brasileiros, Rodrigo Aguiar. As ações serão realizadas sempre da 9 às 17 horas, com a execução das clínicas e arena do JUBs, para alunos de escolas estaduais e municipais, além da montagem de uma arena na Praça Otávio Mangabeira, com estrutura para a prática do basquete 3×3, modalidade que estreará na Olimpíada de Tóquio 2020.

Rodrigo Aguiar destaca que após 51 anos os Jogos Universitários Brasileiros voltam a acontecer na Bahia, com realização agora em outubro e participação de mais de três mil atletas de todo o Brasil, que disputarão jogos em equipamentos esportivos públicos e privados de Salvador e Lauro de Freitas.