Sesttran inicia vistoria semestral obrigatória para os permissionários do transporte escolar

28/08/2019 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Diretoria de Transportes dará início, nesta quarta-feira (28), à Vistoria Veicular Obrigatória Semestral voltada aos Permissionários do Transporte Escolar do município.

O Assessor, Pedro Miguel K. Júnior destaca que todos deverão comparecer à sede do órgão, localizada no Bairro Lomanto, munidos da Carteira Nacional de Habilitação – CNH e CRLV atualizados, além de apresentar o veículo em perfeito estado de conservação, para que o mesmo seja submetido à vistoria veicular.

Ainda segundo o Assessor o atendimento será realizado de forma a obedecer a sequência numérica dos alvarás: no dia 28.08 deverão comparecer à Sesttran os permissionários com alvarás de numeração TE 001 ao TE 030, dia 29.08, do TE 031 ao TE 060 e finalizando a vistoria, no próximo dia 30.08 (sexta-feira), do TE 061 ao TE 092. O atendimento será realizado no horário das 8 às 15h.

As vistorias anuais obrigatórias são um importante mecanismo de fiscalização e essenciais no combate ao transporte clandestino de passageiros, uma vez que elas asseguram as condições apropriadas do veículo para a sua correta utilização, bem como a checagem e garantia da regularidade da documentação do veículo, conclui Pedro Miguel.