Prefeitura de Itabuna reforma a Praça Olinto Leone

27/08/2019 | Assessoria de Comunicação

Uma das praças mais tradicionais da cidade – a Praça Olinto Leone -, localizada no centro de Itabuna, está passando por uma ampla reforma implementada pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Administração. A ação que contempla uma das praças que tem grande representação histórica para o município integra o projeto de Revitalização das Praças.

​De acordo com o Diretor do Departamento de Limpeza Pública, Marcos Estrela, todo espaço passará por uma revitalização, desde a poda criteriosa das árvores centenárias presentes na praça, até a reforma dos bancos, quiosques, piso, coreto/pergolado, reforço na iluminação, instalação de lixeiras em pontos estratégicos e finalizando com serviço de jardinagem. “Esta é uma determinação do prefeito Fernando Gomes, que tem sido seguida com rigor pelo Secretário Dinailson Oliveira”, frisou o Diretor Marcos Estrela.

É na praça Olinto Leone que ficam localizados prédios importantes, como o do Procon (que já foi a Prefeitura de Itabuna até o final da década de 70), o do Banco do Brasil (que no passado se encontrava o Itabuna Club) e um imóvel (que hoje abriga a Farmácia Indiana) em que nasceu Arlette Maron Magalhães, viúva do ex-senador Antônio Carlos Magalhães.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social