Ampliação da Lupo deve gerar 150 novos empregos em Itabuna

23/08/2019 | Assessoria de Comunicação

Itabuna deve ganhar 150 novos empregos diretos com o investimento de R$ 170 mil que a Itabuna Têxtil S.A., pertencente ao Grupo Lupo, fará na ampliação e modernização da unidade industrial. O protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foi assinado na quinta-feira (22), na sede da empresa no município. Estiveram presentes na reunião: o secretário Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), que esteve representando o prefeito Fernando Gomes, o deputado estadual Eduardo Salles; o Diretor-Superintendente da Lupo, Carlos Alberto Mazzeu; Luiz Gugé, Eliza Requiá e Paula Rescala, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.

Também estiveram presentes: Giliane Lima de Sousa, Relações Públicas; o vereador Robinho e o ex-vice-prefeito de Ilhéus, Cacá Colchões. “O Governo do Estado, por meio da SDE, veio assinar esse protocolo em Itabuna para demonstrar a importância estratégica do município para o desenvolvimento econômico da Bahia. É nosso compromisso industrializar as regiões do estado e essa ampliação da Lupo, uma empresa séria, comprova que os empresários vêm à Bahia como atrativa para potencializar seus negócios”, destacou Luiz Gugé, chefe de Gabinete da SDE.

A empresa atua no mercado de moda íntima feminina e masculina, desenvolve, fabrica, comercializa e distribui os produtos das marcas Scala e Triffil, já investiu R$ 30 milhões na Bahia, gera atualmente 2,1 mil postos de trabalho diretos e 604 indiretos. Com a ampliação, prevê incrementar sua capacidade produtiva de 3,4 milhões para 4,6 milhões dúzia/ano.