Prefeitura dá largada para urbanização do Bairro Monte Cristo

01/08/2019 | Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao projeto de revitalização dos bairros e das praças de Itabuna, determinado pelo prefeito Fernando Gomes, a Secretaria Municipal de Administração em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), iniciou desde a última quarta-feira (31), as obras de urbanização do bairro Monte Cristo, atendendo um sonho antigo daquela comunidade.

O titular da Secretaria de Administração, Dinailson Oliveira, explicou que antes da participação da prefeitura, a Emasa já havia concluído os serviços de infraestrutura nas redes de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em toda a área, garantindo com isso uma melhor qualidade de vida da população. A empresa de água e saneamento inclusive vem realizando esse tipo de serviço em outros bairros de Itabuna, a exemplo do Nova Esperança que passa por melhorias com a implantação de redes de água e de esgoto.

Para agilizar as obras de urbanização no Monte Cristo, o secretário de Administração montou um gabinete itinerante no bairro, a fim de poder acompanhar o trabalho de perto e garantir um serviço de qualidade que atenda aos anseios da comunidade. Dinailson, que acompanha a equipe de operários que trabalham com máquinas pesadas, garantiu que só deixará o local depois que o bairro estiver todo urbanizado. “Essa foi a orientação que recebemos do prefeito Fernando Gomes que deseja uma cidade bem cuidada, bonita e que seja motivo de orgulho para todos os itabunense e para todos aqueles que escolheram morar aqui”.

A obra de urbanização no Monte Cristo começou por uma das principais vias de acesso do bairro, a Rua F, onde já foi feito o serviço de terraplanagem. A segunda foi iniciada na manhã desta quinta-feira com a instalação de meio fio e por fim, o asfaltamento que é um dos maiores sonhos das famílias daquela área, ouvidas pelo secretário.

__________________________
Prefeitura de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto