Shows musicais levam alegria ao público nas comemorações pelos 109 anos de Itabuna

29/07/2019 | Assessoria de Comunicação

O aniversário de Itabuna, que comemorou 109 anos de emancipação política e administrativa no último domingo, 28, foi marcado por uma série de eventos, que incluíram shows e inaugurações, como a do Teatro Municipal Candinha Dória, na sexta-feira (26). Neste dia, na Arena de Shows localizada na área externa do Teatro, a população ainda pôde curtir o show de uma das maiores duplas sertaneja da atualidade: Simone e Simaria, as “Coleguinhas”.

Com aproximadamente duas horas de duração, a apresentação da dupla teve muita dança, sofrência e sertanejo raiz. O repertório do show incluiu sucessos antigos e músicas do novo DVD, ‘Aperte o Play’, gravado em São Paulo, que contou com participações especiais de Luan Santana, Joey Montana, Léo Santana e Ludmilla. O público presente cantou junto com a dupla do início ao fim canções como ‘Regime Fechado’ e ‘Meu Violão e o Nosso Cachorro’, e dançaram ao som de ‘Qualidade de Vida’ e ‘Liga Liga’. Quem acompanhou tudo, considerou “um verdadeiro espetáculo, à altura que o aniversário de Itabuna merece”.

As apresentações na Arena de Shows da área externa do Teatro Candinha Dória tiveram sequência no sábado, 27, com muito axé. Nem chuva que insistia em cair durante toda a noite impediu o público de dançar e curtir músicas que marcaram época com dois dos principais nomes da música baiana. Natural de Itabuna, o cantor Luiz Caldas parabenizou o município pelo aniversário e apresentou em seu repertório músicas que animaram muitos carnavais, a exemplo de ‘Tieta’, ‘O que essa nega quer’ e ‘Haja amor’.

Outra grande atração que participou do evento, a banda Chiclete com Banana, sob o comando do vocalista Khill, iniciou seu show resgatando os sucessos ‘Durvalino Meu Rei’ e ‘Nanaê’. Após agradecer a organização do evento pelo convite para fazer parte da festa, o cantor continuou animando o público e transformou o aniversário de Itabuna em um verdadeiro carnaval ao som de ‘Voa Voa’ e ‘Diga que valeu’.

Programação Itabuna 109 anos
A programação dos 109 anos de Itabuna tem sequência nesta segunda-feira, dia 29, quando acontece a cerimônia de comemoração dos 40 anos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), que será realizada a partir das 15 horas, na escola homenageada. Ainda hoje, a programação volta a ser realizada no Teatro Municipal, às 19h30min, onde haverá um evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Na terça-feira, dia 30, às 19h30min, em evento aberto ao público, acontece a “Noite de Música” com apresentações de Poesia, do Coral Cantores de Orfeu e do Cantor David Nascimento. Na quarta, dia 31, a partir das 19h30min, outra edição do evento “Noite de Música”, também aberto ao público, com apresentações de Poesia, da Escola Clave de Sol, do Coral Batista Esperança e do grupo Opus Music.

No dia 1º de Agosto, quinta-feira, às 09 e 16 horas, respectivamente, a nova casa da cultura itabunense recebe os eventos “Manhã e Tarde de Teatro”, voltados para crianças das Escolas Públicas do Município, com a apresentação teatral Canela Fina. Por fim, nos dias 02 e 03 de Agosto, às 19h30min, serão realizados os eventos “Noite de Dança” com várias apresentações gratuitas: Poesia com Jailton Alves, ballet Tchu & Cia, Studio Raul Estrela e Studio de Dança Natália Azevedo, na sexta-feira (02), e Poesia com Clovis Naldo, Escola Municipal de Dança, Escola Dinâmica e Movimento, Centro de Dança Luiza Selman e o Ballet Vivian Porto, no sábado (03).
______________________________________________
Prefeitura de Itabuna