Tudo pronto para a inauguração do Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória

23/07/2019 | Assessoria de Comunicação

Está chegando o grande dia da inauguração do Teatro Municipal de Itabuna Candinha Dória – uma obra da gestão do prefeito Fernando Gomes, através de uma parceria com o Governo do Estado da Bahia. O prefeito faz questão de ressaltar que este Teatro tira a cidade de um apagão cultural que é um celeiro no campo artístico estadual e nacional. “Sinto-me realizado com esta obra. Tem uma beleza incomparável, que não perde para nenhum Teatro dos grandes centros do país”, destacou o prefeito Fernando Gomes.

A inauguração que integra a programação dos 109 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna será nesta sexta-feira (26), às 19 horas, com a presença do governador Rui Costa. Vale ressaltar que a Orquestra Sinfônica da Bahia fará uma apresentação especial, focada em um Cine Concerto com músicas de cinema, músicas antigas e também da atualidade. Na oportunidade, também haverá uma apresentação da cantora Ivete Sangalo. Já na área externa do Teatro, shows para o público com a dupla Simone e Simaria e Victor Kelsh.

No sábado (27), a programação de inauguração terá continuidade, também às 19 horas, com a entrega de medalhas de Honra ao Mérito a personalidades da comunidade, com uma nova apresentação da Orquestra Sinfônica da Bahia, em conjunto com o Balé do Teatro Castro Alves (TCA). Desta vez, a apresentação será uma montagem que conta a história do Soldado Igor Stravinsky, uma obra clássica. Serão 108 componentes entre músicos, bailarinos e equipe dos dois corpos que estarão em Itabuna. Na área externa, shows com o cantor Luiz Caldas e a banda Chiclete com Banana.
________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes