Interbairros 2019 terá participação de 51 equipes

23/07/2019 | Assessoria de Comunicação

Os preparativos para o Campeonato Interbairros 2019, foram discutidos pelo presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leão, e com diretores de esportes da fundação, além de técnicos e representantes de diversos bairros inscritos no certame. O Interbairros terá a participação de 51 equipes, com mais de mil atletas e apoio da Prefeitura Municipal de Itabuna, FICC e Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

A data do início da competição deverá ser definida ainda nos próximos dias, em função do encaminhamento do convênio com a Setre. Também foi criada, pelo presidente da Ficc, uma comissão integrada, composta pelo diretor de Esportes e Lazer, Cícero Romero e alguns representantes das equipes – Danilo Freitas (Nova Itabuna), Pedro Jorge (Manoel Leão), Cosme Ramos Lopes (Condomínio Gabriela), Marivaldo Pires (Jubiabá) e Osvaldo Paulino (Itamaracá) -, com o objetivo de mobilizar empresários da comunidade no apoio aos times participantes.

Técnicos da área jurídica da FICC apresentaram um informe evidenciando que em competições esportivas fica impedida a propaganda de cigarros e bebidas nas camisas das equipes participantes. Também é vedada a colocação de nomes de políticos ou pré-candidatos. O Interbairros é o maior campeonato de futebol amador do país pelo número de equipes e de atletas envolvidos nas disputas.

Daniel Leão também encaminhou oficio ao Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, solicitando limpeza, reforma e manutenção do Estádio Luís Viana Filho e dos campos de várzea nos diversos bairros onde serão realizadas disputas do Interbairros. Já ao procurador-geral do município, Luís Fernando Guarnieri, foi solicitado informes sobre a reforma administrativa que incorporou a diretoria de Esportes e Lazer à FICC, visando o convênio da fundação com o governo do Estado, através da Setre.