Emasa recuperou adutora de 550 milímetros em tempo recorde

19/07/2019 | Assessoria de Comunicação

No final da tarde da quarta feira, dia 17 de julho, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA) recuperou uma adutora de 550 milímetros, localizada no Centro Comercial de Itabuna, em frente ao terminal dos transportes coletivos. A ação foi realizada por uma das equipes do combate ao desperdício, após informação de que estava havendo vazamento de água tratada em grande proporção na localidade.

De acordo com a equipe operacional, o vazamento foi detectado em função de um rompimento na adutora que fica localizada a quatro metros de profundidade e é responsável por levar água para parte do centro, e vários bairros da cidade. Ainda de acordo com os técnicos que trabalharam no local, para conter o alagamento na avenida e ruas adjacentes, foi preciso fechar o registro que leva água à adutora. Com o apoio da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN), parte da pista foi interditada para permitir a execução do serviço com segurança.

Mobilizando máquinas, equipamentos e mão de obra especializada da EMASA, o problema foi resolvido de forma segura e eficiente. A equipe trabalhou das 17h da quarta-feira, até às 3h da manhã de quinta feira (18), e só saiu do local após a conclusão dos serviços de substituição da tubulação de ferro que se encontrava danificada. O presidente da Emasa, Jader Guedes, esteve no local e acompanhou a ação. “O esforço dos trabalhadores e a estrutura montada para as atividades permitiram que o abastecimento da comunidade não sofresse as consequências do problema, que foi solucionado com a maior brevidade possível”, disse.