Sesttran realiza palestra educativa para funcionários da Emasa

09/07/2019 | Assessoria de Comunicação

Como parte da programação da 4ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), da Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA), a equipe da Educação, da Secretaria Municipal de Segurança Transporte e Trânsito (SESTTRAN) realizou, na manhã desta terça-feira (09), uma palestra educativa, visando orientar os funcionários da empresa acerca da importância da segurança no trânsito na prevenção dos acidentes.

Responsável por ministrar a palestra, a Coordenadora da Educação para o Trânsito da Sesttran, professora Elessandra Bispo avaliou positivamente a oportunidade de disseminar informações ao público que participou do evento. Segundo Elessandra, “a palestra é mais um ação educativa que abre uma possibilidade do despertar para um trânsito melhor, visando à promoção da segurança e a prevenção de acidentes”.

Em sua apresentação, Elessandra Bispo deu ênfase à necessidade de condutores e pedestres estarem sempre atentos ao cumprimento da legislação e focados na prevenção das ocorrências. Ao falar sobre o espaço aberto na EMASA para a realização da palestra, Elessandra parabenizou a organização do evento e destacou que “as empresas e as instituições se configuram em espaços oportunos onde é possível levar pessoas a refletirem que trânsito elas querem”, disse.

Participando do evento, o funcionário da EMASA, Rafael Santos, considerou que a programação da SIPAT está sendo importante para deixar todos bem informados acerca de temas cotidianos, que impactam diretamente a vida da população. “Nesta semana estamos acompanhando assuntos que envolvem o nosso dia a dia, a nossa segurança. Quanto mais informações, melhor, e a nossa expectativa é de uma semana ótima, com todos acompanhando, interagindo e participando das ações da SIPAT”, concluiu.

Com o tema “Para sua Segurança e Proteção o EPI é a solução”, a 4ª Semana de Prevenção em Acidentes no Trabalho da EMASA teve início ontem (08) e prossegue até a próxima sexta-feira (12), com uma programação que reúne palestras educativas, atividades lúdicas e recreativas. O evento realizado na Estação de Tratamento de Águas, ETA principal da EMASA, que fica localizada no bairro São Lourenço, acontece sempre das 8h às 11h30minh da manhã, contando com a participação dos trabalhadores e colaboradores da empresa, sem comprometer as atividades diárias da EMASA, que mantém o atendimento ao público, com as equipes do serviço de manutenção das redes atuando normalmente.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Wilson Júnior
Fotos: Waldyr Gomes