Segurança é uma das prioridades no Forró do Povo 2019

29/06/2019 | Assessoria de Comunicação

Além da animação e diversidade de ritmos garantidos pelas 12 bandas que vão se apresentar durante os três dias do Forró do Povo – São Pedro da Alegria, em Itabuna, uma das prioridades para o governo municipal é garantir a segurança do público, através de uma parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar, 6ª Coordenadoria de Polícia, 4º Grupamento de Bombeiros e Secretaria Municipal de Transporte Trânsito (Sesttran), com um efetivo de 300 homens e mulheres. Também estão mobilizadas equipes da Saúde, com apoio de ambulâncias do Samu, além da fiscalização da Vigilância Sanitária e de outros órgãos do governo.
Hoje, as atrações ficam por conta de Ely Marques, seguido por Forró Karoá e banda Lordão e Genard, que encerra a programação com um show à meia noite de hoje (29), até as duas horas da madrugada de amanhã (30). Nos três dias de forró é esperado um público de mais de 120 mil pessoas.

Infraestrutura
Um cuidado especial foi dado à infraestrutura da festa com decoração especial, bandeirolas, iluminação, sonorização, complementado com a instalação de um palco equipado com tecnologia de ponta, além do camarote oficial para autoridades e convidados, bem como a alocação de barracas padronizadas. O governador Rui Costa, prefeitos e deputados da região são esperados na festa que tem uma dimensão regional.
Por medida de segurança, todos os acessos à avenida Mário Padre e praça Rio Cachoeira foram bloqueados para a circulação de veículos e instalados portões de acesso controlados pela PM com detectores de metais.

Transporte
A Sesttran também cuidou de disponibilizar ônibus extras para o público depois das 23 horas, com um ponto na avenida Aziz Maron, no sentido do Shopping, com transporte para as linhas do São Caetano, Daniel Gomes, São Pedro, Alto da Conquista, Jardim Primavera, Santa Clara, Jorge Amado, Gabriela e Jubiabá. O ponto dois está localizado na avenida Firmino Alves, em frente ao laboratório Lidi, com ônibus das linhas do Jardim América, Parque Boa Vista, Pedro Fontes, Santa Inês, Monte Cristo, Novo Horizonte, Santo Antônio e São Lourenço.
Também foram criados pela Sesttran dois pontos de táxi, sendo o primeiro, próximo à ponte do Marabá, no sentido do Shopping Jequitibá e o ponto dois na rua João Telles, nos fundos da Câmara de Vereadores. Foram criados também dois pontos de mototáxi, sendo o primeiro deles na Aziz Maron, próximo a ponte do Marabá, com saída pela rua Eugênio Teixeira Leal e o segundo na rua João Telles, nos fundos da Câmara Municipal.