Definida programação para o Forró do Povo em Itabuna

19/06/2019 | Assessoria de Comunicação

Numa reunião na tarde da última terça-feira (18) na sala de reuniões do gabinete do prefeito, a comissão organizadora definiu os últimos detalhes para realização de uma das mais tradicionais festas populares do Nordeste, o Forró do Povo 2019, que acontece nos dias 29 e 30 de junho e 1º. de julho na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna.

No encontro a Comissão discutiu desde estrutura física, apoio logístico, segurança, e o que não poderia ficar de fora, a programação para os três dias de festa. O secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, representando o prefeito Fernando Gomes, disse que a realização da festa só vai ser possível graças a participação dos parceiros que se juntaram “num esforço comum e boa vontade para que o evento aconteça em clima de paz, tranquilidade, alegria e segurança”.

O secretário de Saúde, Josimar Salles informou que além da UPA 24 horas, o Samu também montará um posto avançado no circuito da festa, com duas ambulâncias e uma equipe formada por um médico, enfermeiros e pessoal de apoio. Já a Polícia Militar garantiu, além de posto de observação, um efetivo policial suficiente, de acordo com a estrutura do evento.

O Forró do Povo será aberto pela banda Forró do Karoá, a partir das 18 horas. Na sequência vão garantir a animação a cantora Ely Marques, banda Lordão e para encerrar o primeiro dia, o cantor Genard, que se apresenta à meia noite.
As atrações continuam no dia seguinte com as bandas Cangaia de Jegue, Vera Cruz, Forrozão e um dos mais renomados nomes da MPB, o forrozeiro Flávio José. A terceira e última noite de festa será animada pela banda Filomena Bagaceira, os cantores Enok Virgulino e Cris Mel e a dupla Thaeme e Thiago.

Participaram da reunião, além dos secretários municipais, Jorge Vasconcelos, Jozimar Salles, Nilmecy Gonçalves e Dinailson Oliveira, os presidentes da Fundação Marimbeta, Cleonice Almeida e da Fundação Itabunense de Cultura Cidadania (Ficc), Daniel Leão; o sub comandante da Guarda Municipal, Silvio Marques; o delegado de Polícia Fábio José Simões, representando a 6ª. Coorpin; o Tenente Coronel PM Riccio, os Capitães Ferreira e Jalba do 15º. Batalhão; Coronel Roberto Jorge, Comandante do Corpo de Bombeiros; o coordenador do Samu, Fábio Santana; o presidente da CDL Itabuna, Carlos Leahy; os coordenadores da Vigilância Sanitária, Manoel Matos e do Departamento de Endemias, Roberto Góes; além de diretores municipais de Transporte e de Trânsito da Sesttran, de Itabuna.
Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Waldir Gomes