Escola Profissionalizante de Itabuna encerra exposição de cursos com sucesso

14/06/2019 | Assessoria de Comunicação

Com a participação de cerca de 600 alunos, a Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro, que é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, expôs no período de 13 a 14, todo material produzido durante o primeiro semestre nos cursos de Artesanato, Bordado a Mão, Cabelereiro, Corte e Costura, Crochê, Estética, Gastronomia, Informática, Manicure, Pintura e Pintura em Tecidos, que são oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itabuna.

Esses cursos promoveram a exposição que aconteceu na área do Teatro Zélia Lessa, e também ao ar livre na área externa da unidade. A exposição chamou a atenção e muitas pessoas foram ver de perto o que os novos alunos, agora qualificados, produziram. A Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma, destaca o momento como de extrema importância, pelo fato de que os alunos teem a oportunidade de mostrar suas competências. “pois marca a entrada dos alunos qualificados no mercado de trabalho”.

A vice-diretora da Escola Profissionalizante, Wilmara Monte, visando o encerramento de mais uma serie de cursos com sucesso, destaca que os participantes estão tendo também a oportunidade de ganhar uma renda extra na venda dos produtos “que serão destinados aos próprios alunos que produziram o material”. E finaliza informando que a matrícula para o segundo semestre já está agendada para o período de 07 a 12 de Julho, deste ano. O evento ainda contou com a banda de Aminstrong, que animou a exposição no clima dos festejos juninos.

Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes