Forró, comidas típicas e muita animação marcaram a 2ª edição do Arraiá do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas), realizado nesta sexta-feira (14). Ao som do cantor James, os cerca de 100 participantes do evento confraternizaram a data de São João, uma das festas mais tradicionais da cultura nordestina.
O coordenador do CAPS AD, José Messias, ressaltou a importância de realizar atividades como essa para dinamizar o trabalho com a população atendida no centro, além de reinserir socialmente todos os pacientes. Messias contou ainda que essas ações são fruto do apoio recebido na Secretaria de Saúde e da colaboração da sociedade civil, que tem, cada vez mais, entendido que a saúde mental precisa ser debatida com toda a população.
Mantido pela Prefeitura de Itabuna, através do Departamento de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde, o CAPS AD realiza um atendimento multidisciplinar, que inclui profissionais de enfermagem, psicologia, assistência social, além de equipe médica com psiquiatra. O Arraiá do CAPS AD contou com a parceria do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC), do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e da Escola Técnica de Enfermagem de Itabuna (ETEI).
_______________________________
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes