Rui entrega trecho recuperado da BA-262 entre Itajuípe e Coaraci

07/06/2019 | Assessoria de Comunicação

Atravessar o trecho de 27 quilômetros da BA-262, entre Itajuípe e Coaraci, no sul da Bahia, está mais seguro e confortável. A rodovia, que foi recuperada com um investimento de R$ 11,25 milhões, foi entregue nesta sexta-feira (7), pelo governador Rui Costa.

Segundo Rui, as melhorias na infraestrutura, em estradas, portos e aeroportos atraem investimentos para o estado. “Com a vinda dos investimentos, você melhora a empregabilidade, a renda e as condições de vida da população. Por isso nós vamos fazer todas as obras necessárias. Eu tenho visitado agências de financiamento internacional, como o Banco Mundial e a Agência Francesa de Desenvolvimento, e temos feito parcerias público-privadas para viabilizar todas as rodovias que precisamos. Vamos seguir fazendo isso, seja com recursos próprios ou com financiamento”, afirmou.

Ainda na cidade, o governador entregou o Hospital Geral de Coaraci, que teve o Pronto Socorro reformado e ampliado. “Para a unidade, também iremos entregar equipamentos de estabilização. Além disso, vamos recuperar a sala de cirurgia do hospital”, ressaltou.

Outras ações

Também nesta sexta-feira, Rui autorizou o lançamento de licitação de obra para recuperação da Barragem de Serra da Palha, e a cessão de uso de uma sala do prédio do Centro Social Urbano para implantação de uma creche. Além disso, entregou uma ambulância e 160 títulos do Cadastro Ambiental Rural (CAR). O governador completou a agenda em Coaraci com uma visita ao Colégio Estadual Almakazir Gally Galvão.

Prefeito Fernando Gomes recepciona Governador

O prefeito Fernando Gomes, acompanhado dos secretários Maria Alice Araújo Pereira, de Governo, Dinailson Oliveira (Son Gomes), de Administração, João Zulatto, de Desenvolvimento Urbano e Jorge Vasconcelos, Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, chefes de divisões etc, recepcionaram o Governador Rui Costa, na inauguração BA 262, Itajuípe/Coaraci, oportunidade em que o prefeito Fernando Gomes ressaltou a valiosa contribuição do Governo do Estado da Bahia para o término do Teatro Municipal Candinha Doria, com data de inauguração prevista para o dia 26 de Julho, dentro das comemorações dos 109 anos de emancipação politico administrativa de Itabuna; que será inaugurado pelo Chefe do Executivo baiano e pelo prefeito de Itabuna, além de outras autoridades convidadas a nível nacional e estadual.