Um grande mutirão para o controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus movimentou as ruas dos bairros João Soares, Parque Verde e Parque Boa Vista na manhã desta sexta-feira (31). A ação foi realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna com o apoio da Associação dos Moradores.
Acompanhando o trabalho dos agentes que visitaram casas e terrenos das localidades em busca de focos de larvas, o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde, Roberto Góis informou que, durante as visitas, os agentes também estão instalando armadilhas nos quintais das casas para captura e eliminação dos mosquitos. Roberto informou que o trabalho tem o objetivo de reduzir ainda mais o índice de infestação predial que hoje gira em torno de 8.3%.
Roberto Góis agradeceu ainda o apoio da Associação de Moradores, “que foi fundamental para a mobilização de toda a comunidade”. O morador da Rua B, do bairro Parque Verde, Luan Ramos lembrou que município já sofreu com epidemias de dengue e parabenizou a ação da prefeitura. “Prevenir sempre além de ser melhor, sai mais barato do que remediar”, observou.
_______________________________
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes