Prefeitura de Itabuna requalifica o centro da cidade

30/05/2019 | Assessoria de Comunicação

A reordenação dos espaços públicos, incluindo áreas comerciais no centro da cidade está garantido uma maior organização do comércio de Itabuna, beneficiando clientes e lojistas. Desde o início da sua gestão, o prefeito Fernando Gomes está trabalhando para viabilizar melhorias no comércio, proporcionando também condições adequadas de trabalho aos vendedores ambulantes e todos que trabalham no comércio informal. Para isso, o município já estruturou espaços como o Shopping do Camelô, situado na av. Inácio Tosta Filho e cumpriu ordens judiciais que determinaram a liberação de praças e vias do município.

Nos últimos dias, tendo que seguir uma determinação judicial, o município desobstruiu a travessa Benígno Azevedo, local que era ocupado por barracas de alimentos, sendo algumas delas com estrutura em alvenaria. A resolução judicial garantiu maior mobilidade na localidade, além de abrir vagas para estacionamento de motocicletas. Os comerciantes que trabalhavam no local permanecem com seus estabelecimentos em funcionamento, agora, sem obstruir vias do centro da cidade.

Preocupada com o desenvolvimento socioeconômico do município, a Prefeitura de Itabuna tem priorizado implementar um conjunto de ações que alie a organização do espaço público, com a manutenção dos negócios que não dispõem de ponto fixo, a exemplo de barracas de alimentos montadas e desmontadas diariamente. Neste sentido, o município orienta que os comerciantes não invadam espaços destinados ao trânsito de veículos e pedestres, visto que essa ocupação desordenada pode provocar acidentes.
_______________________________
Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes