Parque Boa Visita e Parque Verde unidos no combate a dengue

29/05/2019 | Assessoria de Comunicação

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Itabuna com o apoio da Associação dos Moradores do Parque Verde e Parque Boa Vista se reúnem na próxima sexta-feira (31) em um grande mutirão para o controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus. Os agentes de endemias, sob o comando da coordenação e com o apoio de moradores, visitarão todas as casas daquelas localidades, em busca de focos de larvas e também para a instalação de armadilhas nos quintais para captura e eliminação dos mosquitos, segundo informou o coordenador de endemias da Secretaria de Saúde de Itabuna, Roberto Góis.
Ele informa que as equipes se concentrarão na praça principal do Parque Verde, de onde os agentes partirão em visita a todos os domicílios daquelas áreas.

O coordenador lembra que o trabalho de combate a dengue ganhou reforço com a nomeação de novos agentes de endemias, aprovados no processo seletivo realizado em 2016. Com os novos agentes pretendemos baixar ainda mais o índice de infestação predial que hoje gira em torno de 8.3%, afirmou o coordenador. Ele também chama a atenção das famílias para que continuem ajudando no controle e no combate ao grande vilão das arboviroses.

________________________________

Texto: Rosi Barreto