EMASA PROMOVEU CURSO IN COMPANY PROJETO BÁSICO E TERMO DE REFERÊNCIA

22/05/2019 | Assessoria de Comunicação

Dando sequência à política de capacitação implementada pela atual Diretoria, que visa o aperfeiçoamento, melhoria e qualificação de seus funcionários, a EMASA promoveu um encontro entre seus trabalhadores, nos dias 15/16 e 17 de maio, na Faculdade de Tecnologia e Ciências, FTC, unidade Itabuna.

O palestrante, professor Tiago Zagatto, Auditor do Tribunal de Contas da União, acompanhado da monitora Laís Silva Freitas, ministrou um curso de capacitação em Termo de Referência, Projeto Básico e Gerenciamento de Riscos e Planejamento nas Contratações – explicando a necessidade da EMASA S/A, em ter seus funcionários qualificados nos assuntos relacionados a esta área.

O palestrante explanou a importância da confecção do Termo de Referência em consonância com o que se pretende contratar. Sendo esta responsabilidade inerente ao setor solicitante, que possui o detalhamento técnico do objeto. Salientou-se que os vícios do Termo de Referência poderiam contaminar todo o processo, e que este era também instrumento de segurança jurídica para a futura contratação.

O Diretor Técnico da Emasa, João Batista Bitencourtt, que também participou durante os três dias, disse que este tipo de curso de treinamento já faz parte do cronograma da EMASA, afirmando ainda que uma boa gestão depende muito do conhecimento e da capacidade dos trabalhadores em qualquer empresa.

Na última sexta feira, ao concluir o encontro a advogada Grazielle Lissandra de Souza, que é Chefe do Setor de Licitações e Contratos da EMASA, agradeceu a presença de todos os colegas participantes, ao professor Thiago Zagatto, pelo empenho em ministrar o curso, e a paciência pra responder as inúmeras indagações feitas. A toda Diretoria que apoiou a ideia capacitatória e – por fim – ao Presidente Jader Guedes, que vem proporcionando aos funcionários da EMASA, muitas oportunidades de aprimoramento e crescimento pessoal e profissional, a todos na empresa.