Prefeitura de Itabuna asfalta bairros e leva qualidade de vida à população

20/05/2019 | Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de levar melhorias à população que vive nos bairros, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Administração está realizando uma série de intervenções em diversos bairros do município. Além de requalificar os espaços públicos, o município está pavimentando importantes localidades – apenas em 2019, mais de 8 quilômetros de ruas e avenidas do município receberam asfaltamento de qualidade. Nesta segunda-feira (20), após retirada de 20 ônibus que obstruíam as ruas do bairro de Ferradas, a prefeitura pôde dar início às obras de melhoria no bairro e continuar o projeto que prevê uma Itabuna cada vez melhor.

Presente no bairro de Ferradas desde as primeiras horas do dia, o Secretário de Administração, Dinailson Oliveira participou da negociação com os líderes de um movimento que impedia o início das obras no bairro. Buscando atender as demandas dos moradores, o secretário determinou que fossem realizadas as primeiras etapas da intervenção que levará, além de asfalto às ruas do bairro, vários serviços estruturantes, como colocação de meio-fio, limpeza geral e melhorias na sinalização urbana. Os trabalhos foram iniciados pela rua Capixaba, no Parque Boa Vista, na última semana, e hoje pela Rua Cajueiro que liga Ferradas a Nova Ferradas.

Ao falar sobre a importância do serviço para a comunidade, Dinailson lembrou que as ações são resultados do empenho do Prefeito Fernando Gomes que, diuturnamente, trabalha para captar recursos e promover o desenvolvimento de Itabuna. Segundo Son, a infraestrutura dos bairros é o ponto de partida para desenvolver outros projetos em benefício da população. “Um bairro asfaltado é um bairro mais bonito, onde o transporte melhora, a abertura de pequenos negócios faz o comércio crescer e todo mundo sai ganhando”, comenta.

Sobre o banho de asfalto que a prefeitura tem dado em diversas ruas e avenidas do município, o secretário ressalta que o trabalho ainda será levado a varias localidades. “Nos últimos dias fizemos um importante trabalho no Parque Verde, no João Soares, na Rua Capixaba, no Banco Raso, passamos pela Bionor Rebouças, avenida Itajuípe e várias ruas do Santo Antônio. Não mediremos esforços para que todos os bairros sejam contemplados”, reforça.

Texto: Wilson Junior
Fotos: Waldyr Gomes