Fernando Vita defende a união de esforços para o fortalecimento do processo eleitoral

17/05/2019 | Assessoria de Comunicação

Durante audiência pública realizada na manhã desta sexta-feira (17), na Câmara de Vereadores de Itabuna, em que teve como finalidade apresentar a nova modalidade da revisão biométrica nos municípios de Almadina, Barro Preto, Camacã, Coaraci, Floresta Azul, Ibicaraí, Itacaré, Itajuípe, Itapitanga, Mascote, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia e Uruçuca, o vice-prefeito de Itabuna, Fernando Vita, defendeu com veemência a união de esforços para o fortalecimento do processo eleitoral na Bahia.

A cerimônia foi presidida pelo Procurador Regional Eleitoral da Bahia, Cláudio Gusmão, que esteve representando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Jatahy Júnior. Na oportunidade, ele destacou a importância da implementação de uma série de ações para que seja alcançado o maior número possível de eleitores, entre elas, o atendimento agendado.

“É isto que garante a legitimidade do processo eleitoral, oferecer meios para que o cidadão participe do processo e consequentemente que a vontade do povo seja expressa em sua totalidade durante as eleições”, frisou o Procurador Regional Eleitoral. O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Ricardo Xavier, também falou da sua satisfação em poder contribuir para o fortalecimento da democracia.
Participaram da audiência: os juízes André Luiz Santos Brito e Carla Rodrigues Araújo; o Procurador do Trabalho de Itabuna, João Paulo Cardoso; o Secretário Geral da OAB/Itabuna, Tiago Cruz; prefeitos e representantes de várias cidades da região, entre elas, Itapitanga, Floresta Azul e Santa Cruz da Vitória; os Secretários do Município de Itabuna: Dinailson Oliveira (Administração), Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Daniel Leão (FICC), entre outros.
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes