Sesttran ministra “Curso Educativo” preparatório para a “Vistoria dos Mototáxis/2019”

08/05/2019 | Assessoria de Comunicação

A Diretoria de Transportes e a Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, promoverão nos dias 09 e 10 de maio/2019, no horário de 9h às 11h (matutino) e 14h às 16h (vespertino), o Encontro Educativo Anual Obrigatório para os permissionários mototaxistas, que acontecerá no auditório do Sest/Senat (Bairro Lomanto). Este ano, a ação acontecerá dentro da programação educacional do Movimento Internacional Maio Amarelo.

O Assessor da Divisão de Transportes Especiais da Sesttran, Pedro Miguel K. Júnior ressalta que o Encontro Educativo precede a vistoria anual obrigatória e para participar o mototaxista deverá apresentar os seguintes documentos: CNH e Alvará do Permissionário. Já para participação na vistoria, que começará na Sesttran/Bairro Lomanto, na próxima segunda-feira “13”, com término previsto para o dia 24.05, será necessária a apresentação: da declaração de comparecimento ao “curso educativo obrigatório”; CNH com atividade remunerada e alvará do permissionário; CRLV; curso de mototáxi na CNH, nada consta da CNH; certidão de antecedentes criminais e de quitação eleitoral; atestado médico ocupacional; seguro de vida, dentre outros. O permissionário também deve estar com os tributos municipais em dia, além de apresentar o veículo em perfeito estado de conservação. O atendimento será realizado obedecendo-se a ordem numérica dos alvarás, no horário das 9h às 15h, finaliza o Assessor. A vistoria e o encontro Educativo (ambos obrigatórios), estão em consonância com as Leis Municipais: Nº 2.260/2013 e Nº 2.303/2014, além do Decreto Municipal Nº 12.725/2017 e Portaria Municipal Nº 52/2018.

Já a Coordenadora do Setor Educacional da Sesttran, Prof. Elessandra Bispo, destaca que este ano o trabalho educativo com os Mototaxistas, por acontecer durante o Maio Amarelo, terá uma programação especial com a participação das Polícias Rodoviária Federal e Estadual (PRF e PRE), SAMU e 4º Grupamento de Bombeiros Militar, que palestrarão com ênfase no tema do Maio Amarelo 2019: No trânsito, o sentido é a vida. O evento ainda contará com exposições do INSS, SEBRAE e do Sest/Senat, que também fechou parceria com Day Horc, para a realização de exames de Tonometria – prevenção do glaucoma, conclui.