Tecnologia qualifica atendimento dos agentes de saúde em Itabuna

30/04/2019 | Assessoria de Comunicação

O uso da tecnologia em benefício do cidadão é uma das metas do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Em sua atual gestão, o prefeito determinou que sua equipe de governo atuasse de modo a tornar a administração pública mais eficiente, moderna e criativa. Tal medida está sendo reforçada através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, que começou a entregar nesta terça-feira (30) os tabletes que serão um novo instrumento de trabalho para os agentes de saúde.

De acordo com o Secretário de Saúde, Jozimar Salles, a tecnologia vai facilitar o acesso do agente de saúde à comunidade. A diretora da Atenção Básica, Dhayse Gonçalves, que estará à frente da equipe que utilizará o equipamento em campo, informa que os funcionários da secretaria, Paulo César Pinheiro e Warlem Vieira, serão responsáveis pela capacitação dos agentes de endemias.

O Secretário de Administração, Dinailson Oliveira, colocou a equipe do Departamento de Tecnologia da Informação à disposição do Departamento de Atenção Básica, para a instalação do Sistema e configuração dos aparelhos. Segundo o diretor do DTI, Gustavo Domingos, os 450 tabletes já estão aptos para o uso dos agentes.

As Unidades de Referência UBS Alberto Teixeira Barreto (bairro da Califórnia), UBS Moise Hage (bairro Lomanto), UBS Roberto Santos (bairro Santo Antônio) e UBS José Edites (Bairro São Caetano), recebem hoje os aparelhos. As outras unidades receberão os tabletes durante o decorrer desta semana.