Prefeitura de Itabuna intensifica trabalho de recuperação asfáltica

30/04/2019 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna está recuperando diversas ruas e avenidas da cidade, através da Operação Tapa Buracos da Secretaria Municipal de Administração. Nesta terça-feira (30), a equipe operacional intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica da avenida Manoel Chaves. O serviço deve seguir até amanhã e faz parte de uma série de melhorias determinadas pelo secretário Dinailson Oliveira.

Desde o inicio da semana passada, as equipes de operações e de tapa buracos trabalham a todo vapor em locais que antes estavam deteriorados, como, por exemplo, a rua C, no bairro Maria Pinheiro. Nesta localidade, os técnicos realizaram um serviço de calcetamento, para melhorar a mobilidade das pessoas na via. Nesta semana, a Rua D, no Loteamento Santa Tereza, localizado no Banco Raso, começou a passar por uma reforma completa em toda sua extensão. Após reclamações de moradores, os técnicos da Secretaria de Administração iniciaram uma pavimentação no local.

Na rua Capixaba, no bairro Parque Boa Vista, por exemplo, já foi iniciada a instalação de meio fio, para em seguida, iniciar uma pavimentação asfáltica. Outro ponto a receber intervenção foi a Avenida Ilhéus. Em um dos trechos da Avenida foi construída uma rotatória e uma faixa elevada, para melhorar o trafego de veículos no local. Os trabalhos seguem pela avenida Bionor Rebouças, que também recebe asfalto, e o serviço, segundo os técnicos, devem ser concluídos amanhã.

Todas as vias recuperadas têm recebido a visita do Secretário Dinailson Oliveira, que, sensível aos problemas da comunidade, está acompanhado de perto cada intervenção para garantir a qualidade dos serviços executados. Segundo Dinailson, a expectativa é que a administração municipal amplie os trabalhos, levando melhorias a mais bairros da cidade.

Prédio Público
O prédio do Instituto Municipal Educação Aziz Maron (IMEAN) também segue sendo reformado pela Secretaria Municipal de Administração. O Colégio, que a partir deste ano vai funcionar nos moldes da disciplina militar, passa por melhorias na parte elétrica e na pintura, além de uma reforma completa, que deverá ser concluída até o dia 10 de maio.
Texto: Érica de Sá
Revisão: Wilson Junior