Secretário de Agricultura de Arataca busca intercâmbio de projetos na Prefeitura de Itabuna

29/04/2019 | Assessoria de Comunicação

Buscando informações e modelos de projetos que possam ser readequados para implantação no município de Arataca, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente daquele município, Lucas Costa, juntamente com a sua esposa, a professora Michele Lourenço Santana, visitaram o Departamento de Agricultura da Prefeitura Municipal de Itabuna, que é vinculado a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, onde foram recebidos pelo Diretor Erlon Botelho.

“É sempre bom receber este tipo de visita porque na maioria das vezes ocorre uma troca de experiências entre os dois municípios, gerando resultados satisfatórios para todos”, comentou o Diretor do Departamento de Agricultura de Itabuna, Erlon Botelho. Já Lucas Costa, citou que entre os projetos que chamou a sua atenção, está o de Municipalização da Assistência Técnica e Extensão Rural do Município de Itabuna (ATER).

E finalizou salientando que “gostaria de implantar em Arataca através de parceria com a Prefeitura de Itabuna e a Ceplac, já que esta importante instituição também está inserida neste projeto, que tem o objetivo de dinamizar o processo produtivo rural visando ampliar a produtividade na lavoura do município”.

________________________________

Texto: Kaline Ribeiro