Praça Olinto Leoni receberá “Jardim do Mel”

25/04/2019 | Assessoria de Comunicação

O projeto que prevê a criação do “Jardim do Mel” na Praça Olinto Leoni, centro de Itabuna, tem atraído novas parcerias para implementação desta novidade na cidade. O projeto tem a parceria da Ceplac, Instituto do Chocolate e Instituto de Cultura Espírita de Itabuna e deve entrar na fase de execução em 60 dias.
De acordo com o Diretor de Agricultura do Município, a previsão é de que o Jardim do Mel seja inaugurado em novembro, paralelo a realização do Congresso Nacional de Apicultura e a 1ª Expomel Brasil, que serão realizados no novo Teatro Candinha Dórea, que será inaugurado em julho.

A ideia de uma praça temática partiu do extensionista Edney Magalhaes, criador de abelhas sem ferrão, da Ceplac. Já o projeto foi elaborado pelas arquitetas Keila Silva, da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc) e Stella Neyla, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), com o incentivo da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente.

O projeto tem como finalidade transformar a Praça Olinto Leoni num ambiente totalmente temático, ampliando a área verde, inserindo uma maior diversidade de plantas e expondo abelhas produtoras de mel que não oferecem risco às pessoas, por não possuírem ferrão e serem espécies próprias para serem inseridas neste conceito proposto.
________________________________
Texto: Kaline Ribeiro