EMASA EMERGÊNCIALMENTE RECUPERA ADUTORA NO CENTRO DA CIDADE

18/04/2019 | Assessoria de Comunicação

Na manhã da última terça feira, 16 de abril, populares informaram a EMASA, que estava ocorrendo vazamento de água, no centro da cidade. Uma equipe foi ao local, Jardim do Ó, bem no coração de Itabuna, e verificou que o asfalto já estava afundando na via de grande movimento de veículos, e que o vazamento era na rede adutora de 200mm, que serve o abastecimento do centro da cidade e de várias ruas dos bairros Zildolândia, Mangabinha, e Avenida Cinquentenário.

“Com o apoio da SESTTRAN, inicialmente meia pista foi interditada, porém ao ser constatado que a tubulação de ferro com mais de cinquenta anos, estava se decompondo por completa, foi solicitada a interdição de toda a via, e assim foi feito” informou um dos técnico da empresa.

Devido ao péssimo estado daquela tubulação de ferro, foi necessário um serviço mais planejado, com retirada do tubo completo, que tem seis metros de extensão, objetivando evitar vazamentos futuros. Por volta das 19h30 da noite, o serviço foi concluído. A rede de abastecimento voltou a funcionar, buraco foi fechado, a equipe providenciou a retirada de toda a sujeira do local e a pista foi liberada para o tráfego dos veículos.