Sesttran participa da Semana de Saúde do Sest/Senat

09/04/2019 | Assessoria de Comunicação

Nesta segunda-feira (08) a Coordenação de Educação da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sestran participou da “Semana Mundial da Saúde”, promovida pelo Sest/Senat, tendo como público alvo os caminhoneiros. A ação, que aconteceu no Posto Atalaia (na BR 101, em Itabuna), no horário das 16h às 20h, contou com a participação de diversos parceiros: Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE), INSS, Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde (com o CERPAT), além de empresas da iniciativa privada, que juntos levaram a esses profissionais orientações e diversos serviços gratuitos.

A Coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo, destaca que o órgão (enquanto parceiro do evento) buscou ofertar aos caminhoneiros a mensagem da prevenção de acidentes e o alerta quanto à necessidade da adoção de práticas seguras durante a condução veicular, tais como: o respeito ao quantitativo de horas consecutivas trabalhadas, com a respectiva parada para descanso/repouso e aos limites de velocidade, o uso do cinto de segurança e a não utilização do telefone celular durante a prática da direção, dentre outros.

A Semana Mundial da Saúde (Coordenada pelo Sest/Senat) levou ao Posto Atalaia os serviços de: aplicação de flúor, aulas de alongamento, aferição da pressão arterial, atendimento psicológico, orientações para a prevenção do câncer de boca, de doenças sexualmente transmissíveis (com distribuição de preservativos), informações previdenciárias e orientações sobre o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Também foram distribuídos brindes e material informativo. A campanha continuará até o dia 12 de abril, nos 70 pontos de parada de caminhoneiros espalhados pelo Brasil.