Recuperação imediata de adutora evitou desabastecimento de vários bairros

05/04/2019 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) foi acionada por moradores da Avenida Itajuípe, por conta de um vazamento de água em que o asfalto começou a ceder. A equipe técnica constatou uma rachadura na adutora de 250 mm, através da qual é feito o abastecimento de grande parte do centro da cidade, além de bairros como Santo Antônio, parte baixa do Pontalzinho, Mangabinha e bairro Zildolândia.

Para a execução do serviço foi necessária à interrupção de meia parte da pista, já que o trânsito é intenso na referida avenida. Utilizando uma caçamba, uma máquina retroescavadeira e outros equipamentos, o solo foi aberto, os encanadores colocaram uma luva na área danificada e o vazamento foi contido.

Por conta da agilidade da Emasa para resolver o problema de forma rápida e eficiente, foi possível evitar maiores transtornos no sistema de abastecimento da cidade.