COM APOIO DA AABB, EDUCAÇÃO DE ITABUNA AVANÇA NOS ESPORTES

22/03/2019 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) fez um balanço sobre os resultados alcançados no ano letivo de 2018 na área de Esportes, Recreação e Lazer.

Os números apresentados pela Assessoria Técnica Pedagógica de Esporte, Desporto e Lazer Escolar do Departamento de Educação Básica (DEB/SME) indicam que, em 2018, houve um envolvimento maior de professores e alunos nos projetos desenvolvidos.

Os assessores Manassés de Oliveira Moreira e Damasceno dos Santos apontam que a atuação e o apoio de Maruze Dantas, atual diretora presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi preponderante para o resultado alcançado.

“O fato da Maruze ter nos concedido um espaço especial na sede da AABB para realizarmos os projetos deu aos estudantes da Rede Municipal de Ensino uma oportunidade única de desfrutarem de um centro de excelência para a prática de atividades desportivas e de recreação”, disse Damasceno.

Ao todo, os projetos da SME na área envolveram até 1.500 estudantes e 55 unidades escolares, em ações como o Campeonato de Futsal das Escolas do Município de Itabuna (CAFEMI 2018), em junho; Jogos Interescolares do Município de Itabuna (JIMI 2018), em agosto; Lazer e Recreação no Parque Aquático,  envolvendo os alunos da Escola Novo Horizonte, em novembro; e aulas da saudade, envolvendo a Escola Municipal Vila Anália,  a Escola Só o Amor Constrói, o Grupo Escolar Leonor Pacheco, a Escola Novo Horizonte,  a Escola Marieta de Carvalho e a Escola Municipal 28 de Julho, todas realizadas entre  fevereiro e março de 2019, todos os eventos acolhidos generosamente na sede social da AABB.

Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Santos Gonçalves, “houve por parte da gestora da AABB um olhar social singular sobre os projetos encaminhados pela prefeitura de Itabuna, através de nossa secretaria.  Por isso, agradecemos em nome do prefeito, Fernando Gomes, e em nome de todos os integrantes da SME. Não poderíamos deixar de proceder um registro sincero de agradecimento”, ratificou a secretária.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

Imagem: Arquivo DEB/SME.