Técnicos da Prefeitura vistoriam feira do Centro Comercial

12/03/2019 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através do Departamento de Agricultura, que é vinculado a Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente (Sema), deu continuidade à série de visitas técnicas que estão sendo realizadas nas feiras livres da cidade. Na manhã desta terça-feira (12), representantes de diferentes secretarias estiveram no Centro Comercial, com o objetivo de traçar um diagnóstico dos principais problemas que são enfrentados pelos consumidores e comerciantes que frequentam o local.

Ao informar que estão sendo realizadas análises individuais dentro de cada departamento que participa do projeto, o Diretor de Agricultura, Erlon Botelho explicou que os relatórios finais servirão para propor medidas efetivas para solucionar demandas existentes no local. Segundo Erlon, o prefeito Fernando Gomes determinou que, após conclusão do diagnóstico, sejam realizadas ações de melhoria a curto, médio e longo prazo.

Além de demandas estruturais que envolvem instalações elétricas, telhado e sanitários, a equipe técnica contou com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, que verificaram as condições das barracas que vendem produtos alimentícios. O coordenador da Vigilância Sanitária de Itabuna, Manoel Matos, participou da visita e salientou a importância do poder público estar sempre atento à organização das feiras livres, visto que estes ambientes possuem comércio de alimentos perecíveis, inclusive carnes que em muitos casos não são armazenadas de maneira adequada, e não apresentam carimbo de inspeção.

A equipe técnica que já esteve na feira do São Caetano no fim de fevereiro conta com representantes de diversas Secretarias e Departamentos do município, a exemplo de Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Departamento de Limpeza Pública, Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran), Guarda Civil Municipal, Emasa e Departamento de Indústria e Comércio. As próximas instalações a serem vistoriadas serão nas feiras do bairro Califórnia e Pontalzinho.

 

 

__________________________________

Texto: Wilson Junior

Fotos: Waldyr Gomes