Informe – SESTTRAN

21/02/2019 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran informa a todos, que devido à festividade da “Lavagem do Beco do Fuxico”, que será realizada pela Prefeitura Municipal de Itabuna (através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania – FICC), no próximo sábado, “23”, no horário das 16h às 24h, irá destacar um grande efetivo para trabalhar durante o evento, com o objetivo de garantir aos foliões mais segurança, mobilidade e fluidez no trânsito, adotando as seguintes medidas:

ALTERAÇÕES NO SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO:

PONTO 1: saída da Avenida Aziz Maron, logo após a Ponte Miguel Calmon/ “Marabá”, com destino aos bairros: São Pedro, Maria Pinheiro, Fonseca, Alto da Conquista, Paty, São Caetano, Sarinha, Jardim Primavera, Jaçanã, BR 415, Lomanto, Nova Itabuna, Jorge Amado, URBIS IV, Ferradas e Condomínios Gabriela e Jubiabá.

Ponto 2: saída da Avenida Firmino Alves/ “Beira-Rio”, próximo à ponte Miguel Calmon / “Marabá”, com destino aos bairros: Fátima, Califórnia, Parque Boa Vista, Santa Inês, Jardim América, Pedro Fontes, São Roque, Novo Horizonte, Santo Antônio, Avenida Itajuípe e Manoel Leão.

ROTEIROS DOS ÔNIBUS NO SÁBADO (23), A PARTIR DAS 14H:

1. CENTRO COMERCIAL/ SENTIDO SHOPPING: Centro Comercial, Rua Manoel Fogueira, Rua Almirante Tamandaré, Jardim do O, Av. Fernando Cordier (Beira Rio), Ponte do Marabá, Shopping Jequitibá;
  2. AMÉLIA AMADO SENTIDO SÃO CAETANO: Av. Amélia Amado, Rodoviária, Rua Manoel Fogueira, Rua Almirante Tamandaré, Jardim do O, Av. Fernando Cordier/ ”Beira Rio”, Ponte Miguel Calmon/ “Marabá”, Shopping Jequitibá;
  3. CENTRO COMERCIAL SENTIDO AV. JURACY MAGALHÃES E AV. ILHÉUS: Centro Comercial, Av. Amélia Amado, FTC;
  4. SHOPPING SENTIDO BEIRA RIO: seguirá o roteiro normal.

ALTERAÇÕES NO TRÂNSITO:

O trânsito da Rua Ruffo Galvão estará normal, não sendo permitida a conversão à esquerda, descendo sentido à Avenida do Cinquentenário, via Rua Professor Alício de Queirós, que estará interditada;

Na Rua Mariah Ferreira, cruzamento com a Praça Otávio Mangabeira (na altura do quiosque da sorveteria Danúbio Azul) haverá interdição do trânsito, não sendo permitida a subida de veículos até a Rua Nações Unidas;

A Avenida do Cinquentenário estará interditada, a partir da esquina do Pálace Hotel, até o cruzamento com a Rua Adolfo Maron (esquina do Banco Bradesco), que terá trânsito livre;

A Diretoria de Trânsito da Sesttran orienta aos moradores e proprietários de veículos, quanto à necessidade de evacuação dos veículos que se encontram nas vias do circuito do evento, bem como nas que estarão com o trânsito interditado (acima mencionadas), sob pena de remoção do veículo. A medida visa facilitar a mobilidade dos foliões e evitar acidentes.

“OPERAÇÃO LAVAGEM DO BECO DO FUXICO” – GUARDA CIVIL MUNICIPAL – GCM

A Guarda Civil Municipal – GCM contará com um efetivo de aproximadamente 80 guardas distribuídos ao longo do circuito e demais áreas do entorno do evento.

COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO – CAMPANHA EDUCATIVA TRÂNSITO SEGURO: BRINQUE A FOLIA SEM BRINCAR COM A VIDA

No sábado (23), às 11h da manhã, será lançada a Campanha Trânsito Seguro: brinque a folia sem brincar com a vida, na Av. do Cinquentenário, já no clima de lavagem do Beco do Fuxico, com o objetivo de despertar nos condutores, um maior senso de segurança e responsabilidade na condução veicular durante a folia. A campanha seguirá durante a semana que antecede o feriadão de carnaval, e contará com blitzen educativas e distribuição de leques informativos.

Atenciosamente,

Gilberto Cunha Santana Filho