Prefeito quer um 2019 de metas e projetos cumpridos em parceria com o Legislativo

19/02/2019 | Assessoria de Comunicação

Tendo como meta para o seu governo no ano de 2019 uma parceria mais efetiva com o Legislativo Municipal e o cumprimento de metas que resultem em benefícios e melhorias para o desenvolvimento de Itabuna, o prefeito Fernando Gomes lembra que obras e ações devem ser implementadas em diferentes setores, inclusive nas áreas de Saneamento Ambiental, Meio Ambiente, Saúde, Educação e Cultura, Turismo e geração de emprego e renda.

Entre as ações estão à recuperação da Vila Olímpica, com um projeto de R$ 4,5 milhões, e de colégios como IMEAM (Instituto Municipal de Educação Aziz Maron) que este ano completa 40 anos, além da construção de um posto de saúde no bairro Parque Boa Vista e cerca de 50 km de pavimentação em vários bairros. O elenco de prioridades inclui ainda a conclusão do Teatro Municipal, que deve ser inaugurado durante as comemorações do aniversário de Itabuna em 28 de Julho.

Uma proposta de grande impacto ambiental e que visa solucionar a questão do abastecimento e tratamento de esgoto de Itabuna é a pactuação de uma parceria público-privada, através de um projeto que prevê a privatização da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento). “Os desafios do município são muitos e entre os principais estão às questões ligadas ao meio ambiente”.

E completa: “Os problemas relacionados ao saneamento básico (captação e distribuição da água, tratamento do esgoto e drenagem urbana) são primordiais e terão, portanto, prioridade na execução no meu governo”, argumenta o prefeito Fernando Gomes, frisando que Itabuna não pode mais esperar para resolver tais questões, sob pena de todo o resto ficar comprometido.
_________________________________
Texto: Kaline Ribeiro