Itabuna recebe materiais para reforçar trabalho de combate ao Aedes Aegypti

31/01/2019 | Assessoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica de Itabuna recebeu do Governo do Estado da Bahia 113 kits de trabalho agentes epidemiológicos do município. A doação foi recebida na manhã desta quinta-feira (31) pelo Chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Roberto Góes, que destacou a importância do material para que as ações de combate ao Aedes aegypti sejam intensificadas em todo o município.
De acordo com Roberto Góes, cada Kit Dengue possui 26 itens, incluindo bolsa, prancheta, escala, lanterna e concha, dentre outros materiais essenciais para a realização do trabalho de campo do agente. Roberto informou que os materiais já começaram a ser utilizados, de modo a reforçar o trabalho preventivo realizado pela Coordenação Municipal de Combate às Endemias.
Com uma série de atividades voltadas à conscientização da população acerca dos perigos de deixar água parada em recipientes expostos, ao ar livre, a Secretaria Municipal de Saúde comemorou a chegada dos materiais. Roberto Góes enfatizou a necessidade de colaboração de todos em para que o município reduza, cada vez mais, os índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue e de outras graves doenças.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social