Emasa amplia rede de esgotamento sanitário no Loteamento Parque São João

29/01/2019 | Assessoria de Comunicação

O  projeto da ampliação das redes de esgotos que foi iniciado pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), em 2017, no município de Itabuna, teve mais uma etapa concluída no Parque São João,  contemplando os moradores das ruas J e K. Lá, foram implantados  mais de 200 metros de tubos reforçados de 150 milímetros,  160 metros na rua J e 40m na rua K.

Nesta área as famílias faziam uso de fossas nos quintais – tanques subterrâneos para despejo de esgotos que não é recomendado pelos órgãos da saúde por  contaminar o solo e  facilitar a proliferação de   doenças. Agora, os moradores das ruas citadas do Parque São João passaram a ter  seus esgotos canalizados e liberados diretamente na rede geral. Ações como esta realizada pela Emasa atendem o planejamento da administração do prefeito Fernando Gomes, que é  ampliar  o número de residências assistidas com redes de esgotamento sanitário no município de Itabuna.