ESCOLA NO SÃO LOURENÇO PROMOVE CORRIDA INFANTIL

28/01/2019 | Assessoria de Comunicação

Buscando a ampliação de práticas esportivas capazes de suscitar entre os estudantes instâncias de interação para além da sala de aula, o Centro de Educação Infantil São Lourenço, no bairro São Lourenço, em Itabuna, realizou, na manhã do último dia 18 de janeiro, a primeira edição da Corrida Infantil do Bairro São Lourenço, que envolveu os cerca de 120 alunos atualmente matriculados na unidade escolar, com idades entre 4 e 6 anos.

A competição foi organizada pela direção da escola, através da professora Arilma Oliveira, juntamente com a coordenadora pedagógica, representada pela professora Rosemeire Martins. A corrida, organizada num circuito com extensão de 50 metros, reuniu os competidores em três grupos (sempre por faixa etária de 4, 5 e 6 anos) e duas categorias (masculino e feminino).

Mais do que incentivar o espírito colaborativo e a competição saudável, os trabalhos tiveram também o envolvimento direto e bastante enriquecedor dos pais e responsáveis. “Foi um momento de bastante integração e ficamos muito felizes com os resultados. Os professores ajudaram, fizemos nós mesmas, as medalhas de participação e tudo o que foi feito, sempre com muito carinho, esteve refletido na competição em si”, disse a diretora.