META CUMPRIDA: COM APOIO DA SME, SAC EMITE 206 CARTEIRAS DE IDENTIDADE

14/01/2019 | Assessoria de Comunicação

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), unidade Itabuna, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Educação(SME), realizou, no último sábado (12), a segunda edição do projeto “Pequeno Cidadão”, idealizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado da Bahia.

Segundo a coordenadação local do projeto em Itabuna,  a segunda edição foi um grande sucesso.  A meta era a de emitir 200 cédulas de identidade, de crianças com idade de 0 à 6 anos. Foram emitidas 206. E ainda houve uma grande quantidade de pais e mães que tentaram o agendamento prévio, mas já não conseguiram por falta de cotas, e ainda houve uma grande procura no local e no dia do evento, de pais que foram até o SAC sem ter assimilado a informação de que, para a emissão das carteiras, seria necessário fazer o pré-agendamento.

Parceria com as escolas

 Para a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Santos Gonçalves, foi importante manter essa parceria, tendo visto o público-alvo da ação. “Primeiro, é importante que o Estado busque mecanismos que se traduzam em maior segurança para as nossas crianças; e, segundo, estamos felizes porque boa parte dessas crianças se aproxima de nossa secretaria, na medida em que estão matriculadas nas escolas da Rede Municipal de Ensino”, pontuou a secretária, indicando que houve, por parte da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Educação uma divulgação ampla do projeto, mas houve, também, um envolvimento muito forte das escolas (dos diretores, dos professores, dos funcionários).

“Mais importante de toda essa conjuntura de parcerias, destaca-se, temos os pais e responsáveis, esses que atenderam ao nosso convite, compreenderam a magnitude da proposta e trouxeram suas crianças para a confeção de suas carteiras de identidade”, ratificou a secretária.

A inteção da SSP e do SAC é a de repetir pelo menos uma vez por mês, a realização desse projeto, que, através da parceria mantida com a SME, tende a crescer cada vez mais. As próximas datas serão divulgadas oportunamente.

Imprensa

 A coordenação do projeto “Pequeno Cidadão” e a secretária municipal da Educação de Itabuna destacam também o apoio primordial de todos os veículos da imprensa de Itabuna, que ajudaram na divulgação. Emissoras de TV e de rádio, sites, blogs e jornais impressos contribuíram também para o sucesso da ação. “A sociedade de Itabuna esteve envolvida nesse projeto. E como ninguém trabalha sozinho, a vitória é coletiva. Obrigada a todos e ao SAC, pela oportunidade”, finalizou a professora Nilmecy Gonçalves.