Sindicato e governo dialogam sobre pagamento

19/12/2018 | Assessoria de Comunicação

O encontro entre a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Secretária de Governo, Maria Alice Araújo Pereira, hoje 19, transcorreu em clima da mais alta civilidade, o que é próprio de pessoas que estão em cargos de mando. No dialogo entre as partes, a Secretária relatou a realidade financeira do município e as consequências dos sequestros que vem sendo feitos ultimamente com o dinheiro da Prefeitura de Itabuna.

Ainda no decorrer do encontro, a direção do sindicato agradeceu a cordialidade da Secretária Maria Alice, que se colocou à disposição da categoria para futuras conversações, sendo que a diretoria do Sindicato afirmou que tem conhecimento da realidade financeira do município através do Portal da Transparência.

A Secretária adiantou que depende da Justiça local dá o sinal verde para que o Banco do Brasil possa liberar o dinheiro retido da Prefeitura, tendo em vista as conversações mantidas pelo procurador do município Luís Fernando Guarniericom o Juiz responsável pela decisão.

Espera-se, pois, um parecer favorável do Magistrado para que o funcionalismo municipal possa ter um Natal tranquilo com o dinheiro no bolso. O encontro contou também com a presençado jornalista Paulo Lima, que foi o mediador entre o Sindicato e a Secretaria de Governo.