SECRETARIA DA EDUCAÇÃO RECEBE NOVOS NOTEBOOKS

13/12/2018 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) recebeu, nesta terça-feira (12) quatro novos aparelhos notebooks, adquiridos para suprir necessidades específicas dos planejamentos pedagógicos e administrativos da secretaria.

Num investimento de quase R$9,9 mil, os computadores serão utilizados pelos diretores, assessores e funcionários principalmente nos cursos de formação, em reuniões e atividades .

A secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves, aponta que “todas as aquisições de bens duráveis vêm acontecendo a rigor do especial interesse da gestão em permitir que as condições de trabalho, de formações estejam alinhadas com a política de dinamização dos processos”. Para ela, “um computador novo permite um acesso mais otimizado à Internet, potencializa a exploração do conteúdo da web para fins didáticos e isso melhora a qualidade de ensino”, completou.

Entre as demandas a serem supridas e otimizadas a partir da aquisição desses novos computadores, está um processo mais ágil nas matrículas dos alunos para o ano de 2019. Os protocolos estão sendo ajustados pelo Departamento de Pesquisa, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG) da SME e serão divulgados nas próximas semanas. Entre as ações, a Secretaria da Educação deverá reproduzir, para 2019, o modelo que foi adotado no ano passado, com postos de matrículas organizados nas chamadas ‘escolas-núcleos’.

Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.

Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza.