Prefeito Fernando Gomes abre evento da UPB Capacita

12/12/2018 | Assessoria de Comunicação

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes abriu na terça-feira (11), às 8h, no auditório da Unime (Av. José Soares Pinheiro, Lomanto – Campus II), o seminário “UPB Capacita”. Evento realizado pela União dos Municípios da Bahia, contando com a parceria da Prefeitura Municipal de Itabuna e da AMURC.

O encontro teve como objetivo promover capacitação de forma regionalizada aos gestores e servidores municipais. Além do Prefeito Fernando Gomes, a abertura oficial contou também com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, além de presidentes de consórcios e parceiros do evento.

Com cerca de 200 participantes de municípios da região do cacau e, até mesmo de outras regiões do Estado, “o UPB Capacita” ofereceu orientações para o aprimoramento de gestores, principalmente, municipais, também abordou e discutiu durante todo o dia, diversos temas relacionados as gestões municipais.

Entre os assuntos debatidos e trabalhados: A UPB e os municípios; Contratações sem licitações e a LINDB; Planejamento do Solo Urbano: Inovações; Prestação de Contas Municipais na visão do TCE e TCM; e Apontamentos práticos sobre Licitação e Pregão.