ESCOLAS DE ITABUNA RECEBEM GELADEIRAS NOVAS

06/12/2018 | Assessoria de Comunicação

Em mais um reflexo das ações de austeridade e otimização de finanças, recursos e orçamento, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) continua desenvolvendo, a partir da orientação do prefeito Fernando Gomes e da preocupação da secretária, professora Nilmecy Santos Gonçalves, ações de valorização do ato de ensinar e aprender para além da relação professor e aluno. Isso significa que a atual gestão está reestruturando as escolas a partir das questões mais elementares que envolvem o ato de aprender, que é o de garantir, por exemplo, a implementação de uma política incisiva de segurança alimentar. Para tanto, desde o mês de outubro, a SME vem adquirindo utensílios e eletrodomésticos que estão substituindo equipamentos antigos. No início de dezembro, o Departamento de Infraestrutura da SME apresentou 20 unidades de geladeiras novas, que serão distribuídas nos próximos dias.

O diretor do departamento de Infraestrutura, Jorge Nano, explica que está procedendo um estudo que visa identificar as 20 unidades escolares com maior nível de vulnerabilidade em relação à conservação das geladeiras que possuem. Nessas unidades, elas serão substituídas. A assessora de Finanças do Departamento Financeiro da SME, Márcia Morais, aponta que foram investidos quase R$45,5 mil na aquisição dessas geladeiras, com recursos do fundo Salário Educação (fonte 04).

“Essas geladeiras ratificarão que o alimento servido nas escolas é o melhor, temos que ter equipamentos novos nas escolas e estamos trabalhando para que isso esteja garantido”, disse a professora Nilmecy Gonçalves. Desde outubro, as escolas de Itabuna já receberam freezer’s verticais, fogões domésticos e industriais, liquidificadores domésticos e industriais, além de panelas, pratos, talheres, baldes, bacias, etc.

Prefeitura Municipal de Itabuna.
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social.
Secretaria Municipal da Educação – Assessoria de Comunicação Social.
Texto: Eric Thadeu Nascimento Souza.
Fotos: Eric Thadeu Nascimento Souza
06.12.2018.